Início » Soluções Narwal » Power BI na gestão de Comex

Power BI na gestão de Comex

Como já falamos aqui, o nosso sistema foi criado a partir das dores de empresas que sofriam com horas de processos, burocracia e problemas no gerenciamento.

Quem trabalha com Comércio Exterior sabe muito bem do que estamos falando, não é mesmo?

Nosso sistema é baseado em 3 pilares. São eles:

Gerenciamento:

Possuímos um bom gerenciamento que conta com gráfico de operações.

Fluidez:

O sistema avisa quando uma operação parou e a outra precisa começar. Por que isso? Assim, não há mais necessidade do operador perder tempo com ligações informando sobre o término de uma operação e início de outra.

E por fim,

Facilidade:

O processos se tornam fáceis, pois nosso sistema foi criado para ser fácil. Um de nossos principais objetivos sempre foi desburocratizar uma das áreas mais burocráticas existentes, o Comércio Exterior, e assim tornar o ambiente de trabalho favorável para os colaboradores.

E isso não é tudo! 

Para mostrar como fazemos todo esse processo, separamos 7 vantagens da Narwal que será disponibilizada em uma série de 7 postagens, detalhando assim uma por uma!

Vamos lá?

1-  Sistema totalmente gerenciável por Power BI, facilitando coleta e controle da operação eliminando o uso de planilhas.

O que é Power BI? Por que ele facilita o controle?

Podemos entender que Business Intelligence (BI) consiste em reunir e analisar uma série de dados relacionados à atividade do seu negócio para, depois, transformá-los em informações relevantes para os processos de tomada de decisão.

Esses dados podem ser de natureza interna ou externa. Para gerencia-los da melhor maneira possível, você tem à disposição e pode recorrer ao BI.

E Como o uso de planilhas é eliminado?

Uma operação de comércio exterior é pautada por muitos dados e informações de diversos produtos, custos, despesas e tributos, trazendo assim uma enormidade de dados a serem coletados e de considerável relevância para qualquer decisão a ser tomada.

Um exemplo desse cenário é quando temos todas as despesas referente a operação e a cada processo, provenientes de diversos lugares, órgãos e fornecedores.

Hoje, 90% do Comex do Brasil atua em planilhas, fazendo todo esse gerenciamento e controle, local onde se torna difícil toda a rastreabilidade de informações, assim como melhor gestão dos mesmos.

Na Narwal, temos Microsoft Power BI nativo no sistema, que traz todo esse aparato de informações em visualizações simples e rápidas, trazendo a possibilidade de coleta de dados de forma automática. 

São essas informações por exemplo:

– Países de origem e destino de todos os processos;

  • Somátorio de todos os processos separado por despesa;
  • Modal mais utilizado;
  • Montante total do frete;
  • Controle da Cambio Internacional;
  • Status dos Pocessos;

E muitas outras!

Gostou? Entre em contato com nossa equipe e saiba mais!

suporte@narwalsistemas.com.br

Equipe Narwal

Compartilhe esse post:

Leia também

Lei das subvenções: saiba o que é e como funciona na prática

A Lei das Subvenções, um marco regulatório importante no campo das finanças públicas e do…

Incoterms: o que são, para que servem e como funcionam

Os Incoterms, sigla para International Commercial Terms, são essenciais nas transações comerciais internacionais.  Eles estabelecem…

Tabela TIPI: saiba tudo sobre o documento!

Você conhece a tabela TIPI? Sabe como ela funciona? Se tem essas e outras dúvidas…

Assine nossa NewsLetter e fique por dentro dos principais assuntos do mundo do Comex, Tecnologia e Logística Internacional

Ative o JavaScript no seu navegador para preencher este formulário.