Solução Inovadora para Comex apresenta resultado comprovado para principal Petroquímica Brasileira

Todo mercado é influenciado pelas novidades que podem oferecer novas estratégias para o operacional das empresas: e você está atualizado com o que há de inovação no comércio exterior?

Esse é um dos nichos empresariais que mais tem crescido e sido beneficiado pelas novas tecnologias que ajudam em processos logísticos, de vendas e de relações internacionais, com os demais países que fecham negócios com o Brasil.

A Narwal, startup catarinense que atua com softwares para gestão de empresas de Comex, chega para fazer a diferença nesse mercado, apresentando uma proposta inovadora que é resultado de mais de 10 anos de experiência no ramo.

Acompanhando as tendências e estudando as necessidades da área, a empresa trouxe uma solução inovadora de Comex para aplicação no operacional da principal Petroquímica Brasileira — e compartilha o resultado desse projeto conosco!

A importância da inovação tecnológica no comércio exterior

As tecnologias recentes e seus avanços são parte importante do que tem sido considerado inovação no comércio exterior, mudando a forma como empresas de comex se relacionam com seus clientes e fornecedores e exercem seu papel na economia do Brasil.

São essas novidades que impulsionam operações logísticas, contribuem com o sucesso das transações comerciais, e ainda impactam demandas fiscais e tributárias.

A Narwal desenvolveu um software capaz de solucionar um dos maiores terrores da gestão de comex: a eliminação de 100% das planilhas no controle dos processos de importação, exportação, desembaraço aduaneiro e, recentemente, agenciamento de carga.

O conceito da Narwal é justamente fazer a gestão completa de operações internacionais de empresas que fazem operações de Comércio Exterior.

E para comprovar a eficácia da solução, a equipe da empresa construiu, juntamente com a equipe de comex da maior petroquímica do Brasil, uma forma de entender os resultados do software de forma comprovada através de um estudo de ROI (Return on Investment – Retorno Sobre o Investimento).

Entenda como a Narwal oferece para otimizar processos de Comércio Exterior

Uma vez que as diretrizes que coordenam a forma como atua o mercado de comex se atualizam constantemente, as diversas empresas do ramo devem se adaptar às novas exigências.

Isso inclui analisar as melhores oportunidades mercadológicas e investir nas ferramentas que fazem mais sentido para seus processos.

É com essa premissa que a empresa catarinense se dedicou a analisar o mercado, bem como as tendências na área, para oferecer aos seus clientes maneiras de tornar seus respectivos processos muito mais eficientes e inteligentes.

O melhor software de gestão de Comércio Exterior do mercado segundo os maiores ERPS do mercado

Tratar de demandas fiscais e tributárias com a aduana faz parte da rotina de toda empresa de Comex — e poder contar com a ajuda da tecnologia aqui e em toda a gestão faz diferença na rotina corporativa.

Aqui, Narwal se mostra a solução mais completa do mercado: o módulo de exportação da empresa oferece uma série de recursos que são indispensáveis para o dia a dia no operacional de empresas de Comex.

É possível eliminar 100% das planilhas por meio de robôs integrados que agilizam demandas e evitam os erros humanos que podem acontecer no meio das solicitações.

Ainda, o software conta com tradução e geração de itens em diferentes idiomas: Narwal gera documentos de exportação traduzidos de maneira automatizada!

Em seu sistema, a empresa também atualiza e corrige valores conforme a previsão do fluxo de caixa da empresa, de acordo com a taxa de conversão projetada.

E, claro, como não poderia faltar em um software da área: Narwal oferece integração completa com o Siscomex Web.

Solução inovadora da Narwal apresenta resultado comprovado para principal Petroquímica Brasileira: saiba tudo!

Para colocar à prova todas essas tecnologias que Narwal poderia oferecer, a empresa relata que contatou um cliente específico, para serviços de compliance, que listou todas as atividades realizadas por seus analistas de Comex sem a ferramenta. 

Foram detectadas em torno de 31 atividades nas operações de Importação (por processo), conforme exemplo abaixo:

Share the Post:

Leia também