Esteja pronto para a DUIMP com o Narwal!

A Narwal, empresa do Grupo Becomex, já está pronta para o Novo Processo de Importação (NPI) e 100% integrada ao PUCOMEX para agilizar e otimizar os processos de importação e exportação dos nossos clientes.

Otimizamos o dia a dia de mais de 200 importadores e exportadores através da DUIMP

O Narwal ajuda importadoras e exportadoras a lidar com a DUIMP de forma eficiente ao automatizar o preenchimento e registro. Com as nossas integrações, funcionalidades e IA, simplificamos o cumprimento das obrigações aduaneiras, economizando tempo e garantindo conformidade.

Automatizamos
o preenchimento
do NCM com IA

Integramos ao
PUCOMEX

Acompanhe a
sua carga em
tempo real

Ganhe visibilidade
e tranquilidade com
uma gestão visual

logo becomex

A Becomex ajuda importadores a atuar de maneira estratégica e eficiente em regimes especiais e benefícios fiscais.

A Becomex, há 17 anos apoia empresas na busca por competitividade no Brasil.
Na adaptação ao Novo Processo de Importação, a Becomex desenvolveu um método de revisão da classificação de mercadorias, determinando grupos tarifários e indicando NCM’s para a adaptação às exigências da DUIMP a tempo. Para ajustar suas operações ao NPI, conte com o software da Narwal e a consultoria da Becomex.

Automatize o Catálogo de Produtos

Tenha rapidez na concessão das licenças e agilidade na montagem do catálogo da DUIMP

Ative o JavaScript no seu navegador para preencher este formulário.

JUNTE-SE A EMPRESAS QUE JÁ CONFIAM NA GENTE

O Programa Portal Único de Comércio Exterior, iniciado em 2014, foi um projeto do MDIC (Ministério da Indústria, Comércio Exterior e Serviços) com a intenção de desburocratizar o Comércio Exterior brasileiro, porém, ele vem sendo construído de forma gradual com certas alterações ao padrão usual.

duimp

Dentre os vários esforços efetuados pelo governo federal para tornar o portal em uma ferramenta unificada e funcional, nasceu a DUIMP, também conhecida como Declaração Única de Importação, que traz consigo a função de tornar as operações de importação mais objetivas, eficientes e ágeis enquanto também facilita o controle do processo.

A DUIMP oferece como principal diferencial quando relacionada com a atual DI o fato de que ela poderá ser emitida antes da chegada da mercadoria no país e também paralelamente às licenças de importação, possibilitando a emissão antecipada de certos processos como o de gerenciamento de riscos, diminuindo o tempo de fluxo da carga. Ela também tem como ponto forte a sua vasta integrabilidade, onde o documento será integrado diretamente aos os outros serviços públicos e também estará disponível para sistemas privados.

Os importadores também terão uma gama de vantagens com a nova DUIMP, dentre elas, se destacam a possibilidade de utilizar apenas uma licença para mais de uma operação de importação e a validação automática entre a operação aprovada e os dados apresentados na declaração.

O acesso ao Portal Único de Comércio Exterior já está disponível para todos, entretanto, algumas funções, como a DUIMP, só estão previstas para vigorarem na versão final do sistema, que deve estar disponível a partir de dezembro de 2018.

Fonte: MDIC

Conheça A Narwal Sistemas